HomeBlogNotíciasO Trabalho Temporário diante do “Tarifaço”

O Trabalho Temporário diante do “Tarifaço”

Mesmo perante as incertezas causadas pelo “tarifaço” anunciado pelos EUA, através do presidente Donald Trump, o cenário de Trabalho Temporário e contratações para os próximos meses continua otimista.

Ao analisar o mercado, a ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), apresenta dados e números interessantes para o segmento. Segundo a associação, o “Trabalho Temporário deve gerar 630 mil vagas no segundo trimestre de 2025“, com uma crescente e contínua criação de vagas e oportunidades para o trabalhador temporário e empresas que buscam, tanto se adaptar aos momentos mais exigentes, quanto as reais necessidades que muitas vezes fogem do controle, como o cenário atual.

Segundo a mesma notícia, os setores que mais devem contratar são o agronegócio, logística, e-commerces e a indústria, em especial as têxteis, de papel e celulose, que lidera a criação de vagas com uma média de 40% das oportunidades, seguindo pelo setor de serviços (30%) e o comércio (25%).

Dados ainda apontam que, no primeiro trimestre do ano, foram geradas 800 mil novas oportunidades em todo Brasil, principalmente com o estímulo de datas e comemorações, como Dia das Mães, Namorados, Páscoa, entre outros.

O mais importante é destacar que, mesmo em um ambiente macroeconômico adverso, o trabalho temporário tende a ser um mecanismo de ajuste usado por empresas para responder rapidamente a variações de demanda, permitindo flexibilidade e manutenção de parte da empregabilidade formal, especialmente em períodos de incerteza.

A Exclusiva, com mais de 35 anos de história, experiência e eficiência, conta com profissionais e especialistas que irão ajudar o seu negócio quando o assunto é trabalho temporário e terceirização de serviços.

Fale conosco e conquiste a tranquilidade necessária para terceirizar ou contratar temporários.

Fonte / Apoio: ASSERTTEM em: https://asserttem.org.br/noticia/trabalho-temporario-deve-gerar-630-mil-vagas-no-no-segundo-trimestre-de-2025-trabalho-temporario-deve-gerar-630-mil-vagas-no-no-segundo-trimestre-de-2025

This is a staging enviroment